Duda beat

palco ame

22h30 - 23h30

Nascida em Recife, terra do Manguebeat e de importantes tradições musicais, Eduarda Bittencourt, mais conhecida como Duda Beat, sempre demonstrou interesse pela música desde muito pequena. Na adolescência, Duda cantou na igreja e assumiu os vocais de uma banda no colégio, onde fazia covers de diversos artistas e gêneros musicais diferentes.

Ao terminar a escola, mudou-se para o Rio de Janeiro. Em pouco tempo, através de diversas amizades, Duda já estava inserida no cenário alternativo da música carioca e foi convidada por Castello Branco, seu amigo de longa data, para cantar em seu primeiro disco, “Serviço”, de 2013.

Duda, então, levou suas composições para o amigo e produtor Tomás Troia, que logo iniciou a produção de seu primeiro disco. Segundo a cantora, o trabalho ao lado de Tomás fluía de forma fácil e natural, fazendo com que em pouco tempo já tivessem produzido faixas suficientes para fechar um álbum. Durante o processo de produção do disco, Duda foi convidada por Letrux para cantar no “Letrux em Noite de Climão”.

 

Em 2018, com influências regionais nordestinas e muito pop, “Sinto Muito”, primeiro álbum da cantora, foi lançado, trazendo uma sonoridade bem distinta e chamativa. As letras, pessoais e sinceras, tratam as desilusões amorosas de forma alegre e ácida, porém, sem perder o bom humor.  O disco originou uma série de shows por todo o país, incluindo apresentações nos festivais MECA e Coquetel Molotov.

  • Instagram
  • Facebook ícone social
  • YouTube