Emicida

palco budweiser

17h20 - 18h20

Emicida (1985) é o nome artístico de Leandro Roque de Oliveira, um rapper e produtor musical brasileiro. É conhecido por suas rimas de improviso. Venceu onze vezes consecutivas a batalha de MC da Santa Cruz e por doze vezes a Rinha dos MC's.
 

Sua carreira teve início em 2008, coma gravação do single “Triunfo”, que vendeu 700 cópias em um mês. Seu trabalho de estreia foi lançado em 2009, um mixtape com 25 faixas, reunindo todas as suas composições, intitulado “Pra quem já mordeu um cachorro por comida até que cheguei logo.”Nesse mesmo ano, foi indicado ao VMB, onde concorreu em “Melhor Grupo/Artista de Rap”, “Aposta MTV” e “Videoclipe do Ano”, com a canção “Triunfo”.

 

Em 2010, Emicida lança o seu segundo single, intitulado “Avua Besouro”. Nesse mesmo ano lança, em formato de EP, “Sua Mina Ouve Meu Rep Tamém”. Em setembro do mesmo ano lança o mixtape “Emicídio".

Em 2011, Emicida participou do Festival de Coachella, na Califórnia, EUA. Nesse mesmo ano subiu duas vezes no palco do Rock in Rio. Foi novamente indicado ao Vídeo Music Brasil, concorrendo em três categorias: "Hit do Ano", “Clipe” e “Artista do Ano”. Em 2013, lançou o álbum de estúdio intitulado “Glorioso Retorno de Quem Nunca Esteve Aqui”.

  • Instagram
  • Facebook ícone social
  • YouTube