BILTRE

palco ame

14h45 - 15h30

A banda carioca Biltre, formada no fim de 2011, é composta por Arthur Ferreira, Dioclau Serrano, Diogo Furieri e Vicente Coelho que apresentam performances carismáticas e irreverentes e se revezam entre os instrumentos e arranjos vocais bem-humorados.

 

Sem bateria, mesclam bases programadas com baixo, guitarra e metais. Em 2012 a banda lançou o “Bananodrive” - um pen drive personalizado em forma de banana que continha letras, fotos e o primeiro clipe da banda, “Águas”. “Bananobikenologia” é o primeiro álbum, em formato de CD, lançado em 2015. O show conta com canções autorais e também versões como "Piranha" de Alípio Martins, "Cartaz" de Fagner e "Não vá se perder por aí" dos Mutantes em ritmos dançantes e batidas eletrônicas.

 

A “Bananobike Soundsystem” é um triciclo que possui uma pequena usina elétrica alimentada com baterias automotivas capazes de sustentar as instalações de som e luz acopladas à sua estrutura. É outro projeto de shows do Biltre que foge do que estamos acostumados a ver. Já conhecida pelas ruas do Rio, a Bananobike foi criada para ser “palco” das apresentações da banda em ruas e espaços públicos, ao mesmo tempo que reflete o conceito de sustentabilidade, maior mobilidade e liberdade para a execução de seus shows.

 

Na vanguarda do carnaval carioca, também se uniu a coletivos artísticos que vêm como uma opção diversa aos tradicionais blocos de marchinha e já foi seguida por mais de 20.000 pessoas.

  • Instagram
  • Facebook ícone social
  • YouTube