__IHF_Mangabeira_RTM_220424_Experiencia-7053.jpg

Mais gostoso que conectar arte, música e gente boa em meio à natureza, é conseguir isso como um agente de mudança - deixando impactos positivos em Petrópolis e no mundo. 

 

A mudança climática é uma realidade e ignorar nossos impactos na Terra não é uma opção. Confira aqui o que estamos fazendo pra ser um festival cada vez mais renovável, plant-based e circular, contribuindo pra um futuro regenerativo e sustentável

 

>> Compensamos grande parte da emissão de CO2 via crédito de carbono, recebendo certificado da ONU.

 

>> Temos 100% das certificações e licenciamentos ambientais atendidos

 

>> Energia verde: usamos o biodiesel como fonte de energia - não emite CO2, é renovável, biodegradável, reduz até 90% dos gases de efeito estufa e aumenta a qualidade do ar na área do festival.

 

>> Água pra todos: pra diminuir drasticamente a venda de garrafas plásticas descartáveis, distribuímos bebedouros gratuitos em vários pontos pelo festival.

 

>> Plantio de árvores no parque com o @projetoagua_oficial

 

>> Praça de alimentação 100% vegetariana: só com as edições de abril, o RTM poupou 100 milhões de litros de água > deixou de emitir co2 equivalente a mais de 2 milhões de km rodados por um carro de passeio convencional > poupou mais de 2 milhões de m2 de terreno. Aqueles impactos que a gente te contou nesse post.

 

>> Sem fogos de artifício: além da poluição sonora e desrespeito com o próximo, o espetáculo visual não vale sua emissão de CO2. ENTÃO TÁ BARRADO DO RTM! 

 

>> Gestão de resíduos: nossa meta é desviar 90% de resíduos do aterro enviando recicláveis pra cooperativa local - óleo para confecção de sabão - lonas pra transformação - orgânicos pra compostagem e porta-guimba pra reciclagem. 

 

>> Cenografia Eco: reutilização de pallets - diminuição da utilização de lonas e encaminhamento correto.

>> R$2 de cada ingresso que vendemos vai pro nosso trampo de sustentabilidade local

>> Mais ônibus, mais lugares e menor a pegada de carbono: oferecemos serviços de transfers saindo de diversos pontos pra diminuir o trânsito de veículos particulares

 

E o melhor: só de vir curtir o RTM, vc faz parte de todo esse impacto positivo.

⠀⠀⠀⠀⠀⠀

#RespectTheNature 

RESPECT

THE NATURE

gif-sustentabilidade.gif