Contamos com um stand no festival onde parte da separação dos resíduos foi feita ao vivo. Todo resíduo do festival foi encaminhado para cooperativas locais onde fizemos a triagem e destinação correta (reciclagem).

O público foi incentivado a ajudar na coleta ganhando um suco DO BEM ao trazer 3 embalagens usadas. Upcycling: As embalagens de suco do bem foram transformadas em ecobags

A compensação da emissão de carbono foi realizada com o reflorestamento em parceria com a ONG Projeto Água, da cidade de Petrópolis, para que a compensação fosse local.

 

Durante o festival o público teve a oportunidade de plantar mais de 40 mudas nativas da Mata Atlântica no Parque Municipal.

Pontos de água potável (bebedouros) foram distribuídos em toda a área do festival. Entregando garrafas de plástico vazias, cada cliente recebe uma garrafa de água fria e fresca para aproveitar e se manter hidratado sem tirar a carteira do bolso.

Não temos copos descartáveis. Compre ou alugue seu copo reutilizável nos pontos de venda e aproveite o festival de forma consciente. 

Além disso, a cada ingresso vendido, R$ 2,00 são destinados à iniciativas sustentáveis no festival, como as citadas acima. 

O RTM está comprometido em gerar o menor impacto ambiental possível. Sabemos que ainda temos muito trabalho a fazer, mas a cada ano lançamos iniciativas que demonstram nossos esforços neste sentido. 

⠀⠀⠀⠀⠀⠀

#RespectTheNature 

RESPECT

THE NATURE

RESPECT

THE NATURE

gif-sustentabilidade.gif