LAMPARINA & A PRIMAVERA

palco mangolab

21h15 - 22h00

É impossível se manter estático diante dos arranjos suingados e bem azeitados da Lamparina e a Primavera, formada há apenas um ano na capital mineira, com um feeling melódico próprio e discursos bem apurados.

 

Nesta semana, a banda lançou o primeiro EP, “Claraboia”, um cartão de visitas recheado de maracatu e ijexá e com forte imersão pelo samba-funk dos anos 80. A banda é formada por Mariana Caravellas (voz), Arthur Delamarque (voz, guitarra e violão base), Hugo Zschaber (violão e percussão), Calvin Delamarque (contrabaixo e voz), Francisco Di Flora (guitarra) e Thiago Oliveira (bateria).

 

Com arranjos cheios bastante trabalhados, as músicas veem preenchidas por muito mais do que suingue. Apesar de estar bastante ligada aos batuques de Pernambuco e ao samba-funk, que preenchem canções agitadas como “Clareava”, a banda vai além.

 

Junto a guitarras e naipes de metais, os músicos transitam por toques finos de jazz, presentes na cadenciada “Bordaduras”, e também se permitem flertes com o brega paraense, a exemplo do descontraído arranjo de “A Gente Gosta”.

  • Instagram
  • Facebook ícone social
  • YouTube